16 Jul 2009

Vigarices II

Continuando a falar de vigaristas, agora toca a vez à nokia.

Tenham cuidado, MUITO cuidado! Quando tiverem de comprar um telefone novo, evitem optar por este lixo finlandês! E evitem enviar algum desse lixo para a filial tuga! Essa gentalha não tem a menor noção do ridículo e trata os clientes com uma sobranceria inacreditável!

Depois de ter comprado um telefone novo em Janeiro, o mesmo começou a dar problemas ao fim de uma semana....até aí, tudo bem. Até posso aceitar que um qualquer produto possa ter algum defeito de fabrico e a FNAC até nem se portou mal. Trocou-mo e, pensava eu, resolveu-me o problema.

O pior foram as TRÊS vezes que já tive de voltar a mandá-lo reparar em 5 meses. Confrontados com a minha exigência de um aparelho novo, os desavergonhados da nokia dizem que só trocam telefones que tenham "defeitos de fabrico". Devem achar que sou criado deles para andar a perder tempo com este lixo que tenho no bolso, sempre a correr para a "assistência", que pouco ou nada "assiste". É também de realçar a noção de qualidade de serviço (e de produto) que esta gentalha tem! A incompetência dos serviços técnicos, aliada à idiotice de quem decide este tipo de aberrações é um bom espelho do acomodamento de um líder de mercado.

Por mim, está decidido! NUNCA MAIS volto a comprar lixo finlandês e hei-de fazer toda a publicidade negativa que conseguir. Se é assim que querem enfrentar a crise....eu dou uma ajuda!

5 comments:

ψ Psimento ψ said...

Olá, infelizmente por vezes o cliente tem mesmo razão e ninguém assume. Comigo não foi com a Nokia mas sim com a Sony Ericsson. Comprei um telefone há dois anos e passado uma semana estava avariado. Levei-o para arranjar e quase um mês de pois chamaram-me para ir levantar o equipamento e tiveram a lata de me dizer que o mesmo tinha humidade e como tal não estava coberto pela garantia. Obviamente que reclamei porque sabia bem que comigo o telefone não tinha andado perto de água. Ao que as pessoas me responderam que os telefones apanham humidade mesmo só por andarem nas mãos das pessoas ou por serem levados para a cozinha. Desde então só pego no telefone com duas pinças lol. Abraço

LusoBoy said...

Nestes dias também me chateei mas foi com a HP por causa do meu computador. Como é que empresas destas conseguem prestar tão mau serviço de apoio ao cliente?

João said...

O problema está no facto de as reclamações não terem qualquer resposta das entidades reguladoras. É o paízeco em que vivemos. Os supostos reguladores estão do lado das corporações em vez de estarem do lado dos consumidores lesados.

Quanto à HP, até agora, tenho a melhor das impressões...mas se calhar foi sorte! :D

Funakoshi said...

Bem, nisso estou contigo, a Nokia é mesmo lixo Finlandês... Aconteceu-me exactamente a mesma coisa com um n70 e um express music...

Agora tenho um Samsung e não podia ser Mais Feliz... :D

João said...

Eu acho que vai ser desta que me vou render às maçãzinhas. Vou começar por um ipad e depois logo vejo se faço o set completo...com telefone e computador. :)