16 Jul 2009

Vigarices I

Fui vigarizado pelas águas do Porto!

Duvido que haja muita gente interessada nisto, mas passo a transcrever os mails que lhes enviei. O primeiro diz respeito à reclamação original, que fiz à (pelos vistos inconstitucional) ASAE e cuja cópia enviei à administração desta "empresa" municipal. O segundo, um mês depois, foi enviado à tal administração, uma vez que nem sequer tiveram a decência de dar qualquer resposta a uma reclamação FORMAL de um cliente. Quanto à ASAE, também deve andar demasiado ocupada, uma vez que também se manteve muda e queda!...........

Aqui vão:

from
tocorreio.asae@asae.pt
ccadministracao@aguasdoporto.pt
dateThu, Jun 18, 2009 at 11:45 AM
subjectReclamação
mailed-bygmail.com

hide details Jun 18
Reply

Follow up message
Bom dia,

Venho pela presente apresentar uma reclamação formal contra a Empresa Águas do Porto. EM

Passo a apresentar os factos.

No dia 3 de Abril passado, supostamente por avaria do contador anterior, a empresa decidiu trocá-lo.

O normal teria sido instalar um contador NOVO, com a contagem a zeros. No entanto, numa atitude desonesta e porque "achavam" que o contador anterior estava avariado (culpa de quem?...de quem não o vigia...) e eu estaria a receber água não facturada, decidiram instalar um contador já com uns milhares de litros contados.

Apesar de a empresa negar este facto (como seria de esperar da parte de quem comete este tipo de arbitrariedades), o mesmo é muito fácil de provar.

Assim, e contrariando os meus consumos médios históricos (que me foram fornecidos telefonicamente) e ainda os consumos posteriores (facilmente comprovaveis por uma leitura actualizada do contador), a empresa apresentou.-me uma factura de QUARENTA E TRÊS metros cúbicos para o período entre 3/4 e 4/5, exactamente coincidente com a data de instalação do "novo" contador. Hoje, 18/6, cerca de 45 dias apos essa leitura, o meu contador marca 56 M3, ou seja , uma média de 8 ou 9 M3 por mês, o que se coaduna com o meu perfil.

Naturalmente vou ter de pagar esta factura para evitar as atitudes retaliatórias de corte por parte da empresa, mas gostaria de saber da V/ parte qual a maneira que tenho para exigir e devolução deste dinheiro que me está agora a ser extorquido e gostaria que a ASAE pudesse actuar de alguma forma contra estas empresas monopolistas que se acham no direito de atentar desta maneira prepotente contra os direitos do consumidor, habituadas que estão aos "brandos costumes" dos portugueses, adeptos maioritários do "não vale a pena reclamar".


Melhores cumprimentos


Seguia-se naturalmente a assinatura e a minha identificação. O segundo, enviado hoje, é este:

No dia 18 de Junho enviei o mail abaixo transcrito.

Registo o facto de não ter tido qualquer resposta, indiciando a cumplicidade dessa administração com as vigarices perpetradas pelos técnicos.

É realmente dramático que os consumidores estejam à mercê deste tipo de gente sem escrúpulos, supostamente ao NOSSO serviço!

Sintomática é também a sobranceria de quem, perante uma reclamação, não se dá sequer ao trabalho de dar uma resposta.

Passo a divulgar, por todos os meios ao meu alcance, o tipo de comportamento dessa empresa e respectiva administração.

E é este o país onde vivemos...

No comments: