25 Mar 2008

O acocorar tuga à língua brasileira

Escreve o Público que o novo ministro da cultura acha que o "acordo" é uma “necessidade para a expansão da língua portuguesa”

Onde será que esse senhor aprendeu a ler? Pobre, não lhe terão ensinado que as vogais mudas estão lá para alguma coisa (para só falar no caso mais gritante)?

E em que é que a língua se vai expandir por começar a ser escrita em brasileiro?? No limite, desaparecerá e surgirá, esplendorosa, a nova Língua Universal Brasileira

Eu acho que isto não passa de uma subserviência barata aos interesses dos brasileiros que deveria ser desmascarada e boicotada por toda a gente de bom senso.

Eu não faço tenções de alguma vez escrever as alarvidades que resultam desta cretinice, até porque não as consigo ler!!

Felizmente, um dia destes este senhor vai para casa e as coisas hão-de voltar ao banho maria em que estiveram estes 17 anos.

1 comment:

Osidian said...

J, concordo contigo!

Absolutamente.

É lamentável que estejamos prestes a alterar a nossa identidade para melhor servir os interesses de um país (meu deus, um país!! nada contra, e quem me conhece sabe que não existe em mim xenofobia de qualquer tipo...) mas.. please.. alterar a nossa forma de escrever para melhor nos aproximarmos do que se escreve naquelas paragens? Logo naquelas paragens? -- Quem tem o brasil como modelo a seguir no que diz respeito a qualquer nível de intelectualidade precisa de não existir! Urgentemente!

Quem autorizou tamanha estupiez devia ser atirado aos leões.

=(