24 Jan 2007

Os Flops habituais

O site do I.E.F.P. tinha, até há pouco tempo, uma base de dados de curricula das pessoas inscritas nos centros de emprego, que podia ser consultada por qualquer potencial empregador. Dessa base de dados faziam parte características básicas das pessoas (nome, sexo, idade, localização geográfica) e ainda habilitações literárias e experiência profissional. Era um óptimo instrumento para recrutamento, que eu cheguei a utilizar com sucesso.

Entretanto, e com o estardalhaço habitual nestas coisas, o governo veio apresentar "uma grande arma no combate ao desemprego", algo "revolucionário", que iria facilitar tanto a oferta como a procura de emprego.

O resultado foi mais um flop...As pesquisas feitas pelo portal Netemprego retornam com erros (nomeadamente quanto à localização geográfica), os curricula não têm os dados fundamentais para análise e, pior que tudo, se queremos contactar um candidato, temos de fornecer o nosso contacto para que seja ele a contactar-nos!

O resultado é que já deixei de o utilizar como ferramenta. Havendo tantos serviços que funcionam tão mal, eu não consigo entender porque vão mexer num que funciona lindamente e pô-lo assim... E, no meu entender, o pior foi mesmo a fanfarra que armaram à volta disto! Haja vergonha!

2 comments:

dcg said...

Puxa, que vergonha realmente.
É a tentativa de mostrar trabalho sem pensar... dá nisto!

Momentos said...

A verdade é que devia haver alguém que precisava de uns trocos para criar o portal...