5 Dec 2006

NÃO


Sim, eu voto NÃO .


Eu sei que não é uma posição muito popular, mas é a minha opinião! Não tem nada a ver com as posições bacocas da igreja dominante por estas bandas, mas com o meu entendimento da vida e do momento do seu início. Qualquer interrupção desta após a concepção configura homicídio, no meu modesto entender. Pior do que isso, o homicídio de um ser indefeso que não pediu para ser gerado.
É ridículo o argumento segundo o qual terá de ser a mulher a mandar no seu corpo nestes casos. Uma criança não é um tumor que se possa extrair. É um ser vivo, com direitos, o primeiro dos quais é o direito à VIDA.
O aborto evita-se com educação sexual, com a disseminação generalizada de métodos contraceptivos; não pode ser utilizado como um deles!
A lei que temos é perfeitamente suficiente e cobre os casos em que acho defensável a prática abortiva, pelo que (embora sem esperanças numa surpresa como em 1998) vou voltar a votar contra!

No comments: